Um dos elementos de decoração mais charmosos da cultura oriental, em especial no estilo decorativo dos japoneses e chineses, é, sem dúvida, a lanterna oriental.
Ela é feita com uma cúpula de papel, que possui uma iluminação central, como uma vela ou lâmpada elétrica. Há também os modelos de lanternas orientais fabricadas com estrutura de bambu, e outros materiais mais resistentes, de acordo com o país aonde elas são utilizadas.
E com o passar dos anos, a lanterna oriental passou a ser usada como objeto decorativo de diversos ambientes da casa, de uma forma charmosa e bem elegante, como veremos a seguir:
Dicas para usar lanternas orientais na decoração
Com isso, a lanterna oriental pode ser usada para enfeitar a sala de estar, o quarto do casal, a varanda ou outros cômodos pela casa.
Ela também pode ser usada para enfeitar o quartinho das crianças, que vai ganhar um estilo bem descontraído e mais rico em detalhes.
Outro exemplo bem aproveitado é o uso dos pendentes com estilo de lanternas orientais, que agregam valor em cada ambiente da casa, e ainda oferecem a beleza e o conforto visual de uma iluminação centralizada.
O charme das lanternas orientais também pode ser bem aproveitado em festas e eventos especiais, que vão se tornar muito mais marcantes com o uso destes itens na decoração.
Com isso, usar lanternas orientais na decoração vai ser uma opção muito proveitosa, que agrega charme, beleza e sofisticação na medida certa.
Modelos de lanternas orientais na decoração
E para lhes trazer mais inspiração, confiram abaixo mais alguns modelos de lanternas orientais na decoração:
Imagens ilustrativas da internet.